sexta-feira, 3 de julho de 2009

PORTO SEGURO

Informações






Assim é Porto Seguro, localizada no sul da Bahia, a 707 km de Salvador, na chamada Costa do Descobrimento. Durante o dia, os 90 km de areias e águas salgadas, os rios que vão de encontro ao mar, as piscinas naturais do Recife de Fora e as barracas de praia garantem a diversão do turista. À noite, as festas diárias, regadas a capeta (bebida típica da cidade) e ao som de muito axé, o MPB da Passarela do Álcool, repleta de lojinhas e restaurantes típicos, e os aquários da Capitania dos Peixes fazem a alegria dos turistas.
No Centro Histórico da cidade e na região ao norte, em Santa Cruz Cabrália, a história do país é contada em cada monumento.




História"Deste porto seguro, da Vossa Ilha de Vera Cruz, hoje, sexta-feira, 1 dia de maio de 1500". Assim termina a Carta de Pero Vaz de Caminha e assim começa a história do Brasil, num pedaço de terra que ainda conserva grande parte da sua beleza natural e história. veja mais


Informações GeraisPorto Seguro está localizado no sul da Bahia, a 707 Km de Salvador, na chamada Costa do Descobrimento. São 90 Km de areias e águas salgadas, rios que vão de encontro ao mar, piscinas naturais do Recife de Fora e barracas de praia que garantem a diversão do turista.
veja mais


CulturaReverenciada pelo modo alegre com que manifesta as suas tradições, a Bahia tem no seu povo, a maior representação de seu legado cultural. O conjunto de manifestações de caráter popular, sempre ressalta o caráter tradicional destas representações, é transmitido de uma geração para outra através da prática.
veja mais


Festas e EventosAs procissões, as lavagens, as festas de largo, o carnaval e tantas outras festas são a representação do mais legítimo movimento de manifestação popular.
veja mais


PraiasCom 90 km de praias deslumbrantes, Porto Seguro é a cidade mais procurada por turistas de todas as idades, durante todo o ano. O litoral da região é cercado por recifes de corais que formam piscinas naturais e por isso possibilita mergulhos incríveis.
veja mais

IgrejasNa região do Marco do Descobrimento estão três igrejas, cujas construções iniciais datam do século XVI, mas chegaram aos dias de hoje com uma feição do século XVIII: igreja da Misericórdia, onde funciona o Museu de Arte Sacra, igreja da Matriz de Nossa Senhora da Pena e igreja de São Benedito.
veja mais


Outras AtraçõesA rica história da cidade atrai turistas brasileiros e estrangeiros. Afinal, foi nesta bela cidade que iníciou a colonização do Brasil. Desde 1973, o município é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e no ano 2000 foi elevado à condição de Patrimônio Natural Mundial pela Unesco. Atualmente, muitos monumentos e locais repassam aos visitantes um pouco da história de séculos atrás.
veja mais


Arredores de Porto Seguro Muito sol, lagoas, praias, culinária típica e gigantescas dunas é o que o turista encontra no rico litoral baiano.A costa do descobrimento reúne destinos que estão sempre na moda. Porto Seguro está entre os principais destinos exclusivamente turísticos do Brasil; é o maior pólo de turismo de lazer do Nordeste. São imperdíveis os passeios por Arraial D'Ajuda, Trancoso, Caraíva, entre outras.
veja mais


CuriosidadesSeja debaixo de sol ou da luz da lua, são muitas escolhas para transformar as férias dos turistas que aportam neste porto seguro em pura alegria. E para descansar, nada melhor que o cochilo numa rede, sob a luz fraca de fim de tarde e com a brisa do mar para refrescar o calor provocado pelo sol de 30 graus.
veja mais

O que comerÉ impossível visitar Porto Seguro e não degustar um delicioso caranguejo ou guaiamun e pirão como acompanhamento. Os sucos de frutas
tropicais são muito comuns na região: graviola, mangaba, cajá e caju, além do famoso capeta, uma bebida que tem a finalidade de manter o corpo com muita energia para curtir Porto Seguro dia e noite, pois tem em sua composição guaraná em pó, leite condensado e vodka.

O que Comprar Peças do artesanato indígena - gamelas, cocar, arco e flechas e até mesmo trajes tipicamente indígenas, são excelentes opções de compras, além do berimbau, camisetas, barquinhos e mudas da árvore do pau-brasi.

Para maiores informações ligue: 13-32217000




Nenhum comentário:

Postar um comentário